Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR 03/07/2024

28/06/2024

PAUTA DE JULGAMENTO /2024

                                               TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á extraordinariamente, no dia 03 de julho de 2024 ás 10:00 hs, NO FORMATO HIBRIDO E NO PLENÁRIO VIRTUAL e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

 

INDICIADOS DA 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 245/2024           741

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15 1ª DIV.- 2024

Jogo:              INDEPENDENTE E.R.V  X  FUTEBOL CLUBE ESTRELA

Data:              Goiânia, 09 de MAIO de 2024

Procurador: Dr. JARY FERREIRA DE JESUS JUNIOR

Relator:         Dr. FABIANO RODRIGUES COSTA

Indiciados: DENIS CASSIO SANTOS, TÉCNICO da equipe FUTEBOL CLUBE ESTRELA como incurso nas disposições infracionais dos Arts. 243-F e 258-B ambos do CBJD por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “MOTIVO: 310 – OUTROS – POR PROTESTAR NO BANCO DE RESERVAS, DIZENDO: “VAI TOMAR NO CÚ OSIMAR, VOCÊ TÁ DE PALHAÇADA”. APÓS SER EXPULSO, O MESMO SAIU PROTESTANDO, COM PALAVRAS GROSSEIRAS E OFENSIVAS: “SEU FILHO DA PUTA, DESDE O INÍCIO VOCÊ TÁ ROUBANDO”. INFORMO AINDA QUE APÓS IR PARA O ALAMBRADO DO LADO DE FORA DO CAMPO, O MESMO CONTINUOU GRITANDO: “VOCÊ TÁ MAL INTENCIONADO, QUE PÊNALTI FOI AQUELE QUE VC DEU?”. APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA, O ADENTROU NO CAMPO DE JOGO, JUNTO COM MEMBROS DA DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA DE SUA EQUIPE, VINDO EM DIREÇÃO DA EQUIPE DE ARBITRAGEM, DIZENDO: “VOCÊ É SAFADO, VAGABUNDO, VOCÊ NÃO VAI MAIS APITAR JOGO DO ESTRELA”. O MESMO PERMANECEU DENTRO DO CAMPO DE JOGO JUNTO A EQUIPE DE ARBITRAGEM, PROTESTANDO, ATÉ QUE ENTRÁSSEMOS PARA OS VESTIÁRIOS. INFORMO QUE ME SENTI OFENDIDO.” (sic), conforme relato do árbitro 2.

 

ERINALDO PEREIRA DE ALMEIDA, MASSAGISTA da equipe FUTEBOL CLUBE ESTRELA como incurso nas disposições infracionais dos Arts. 243-F e 258-B ambos do CBJD por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “MOTIVO: 310 – OUTROS – EXPULSEI DIRETAMENTE, APÓS O TERMINO DA PARTIDA E DENTRO DO CAMPO DE JOGO, O SENHOR ERINALDO PEREIRA DE ALMEIDA, MASSAGISTA DA EQUIPE DO ESTRELA, POR APÓS O APITO FINAL DO SEGUNDO TEMPO, O MESMO ADENTROU NO CAMPO DE JOGO JUNTO COM MEMBROS DA DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA DA SUA EQUIPE, PROTESTANDO DE FORMA GROSSEIRA E OFENSIVA CONTRA A EQUIPE DE ARBITRAGEM, DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS: “VOCÊS SÃO TUDO SAFADOS, VOCES ESTÃO ROUBANDO DESDE O INICIO”. RELATO QUE ESTE MESMO SENHOR SÓ DEIXOU O CAMPO DE JOGO APÓS SER CONTIDO POR INTEGRANTES DA DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA DE SUA EQUIPE. INFORMO AINDA QUE ME SENTI OFENDIDO COM AS PALAVRAS E ATITUDES DESTE CIDADÃO” (sic), conforme relato do árbitro 3.

 

CAIO GABRIEL, ASSISTENTE TÉCNICO da equipe FUTEBOL CLUBE ESTRELA como incurso nas disposições infracionais dos Arts. 243-F e 258-B ambos do CBJD por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “RELATO QUE O SENHOR CAIO GABRIEL, MEMBRO DA COMISSÃO TÉCNICA DA EQUIPE DO ESTRELA, INVADIU O CAMPO DE JOGO APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA, COM O CELULAR EM MÃOS, DANDO A IMPRESSÃO QUE ESTAVA NOS FILMANDO, DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS EM FORMA DE PROTESTO: “VOCÊS NUNCA MAIS VÃO APITAR JOGO DO ESTRELA, VOCÊS SÃO TUDO LADRÃO SAFADO”. RELATO AINDA QUE ESTE SENHOR ESTAVA RELACIONADO NO BOLETIM DE ATLETAS DE SUA EQUIPE COMO “AUXILIAR TÉCNICO”, MAS QUE “NÃO” PERMANECEU NO BANCO DE RESERVAS. INFORMO AINDA QUE ME SENTI OFENDIDO COM AS PALAVRAS E ATITUDES DESTE CIDADÃO” (sic), conforme relato do árbitro 4.

 

FUTEBOL CLUBE ESTRELA, agremiação esportiva de futebol profissional, como incurso na disposição infracional do Art. 213, inciso II do CBJD por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “ APÓS O ENCERRAMENTO DO SEGUNDO TEMPO, DUAS PESSOAS INVADIRAM O CAMPO DE JOGO, SE IDENTIFICANDO COMO MEMBROS DA DIRETORIA DO ESTRELA, NA QUAL UM DELES SE IDENTIFICOU COMO SENDO O PRESIDENTE DA EQUIPE, MAS QUE NÃO INFORMARAM OS SEUS DEVIDOS NOMES E NEM CONSTAVA NO BOLETIM DA EQUIPE DO ESTRELA, VINDO EM DIREÇÃO A EQUIPE DE ARBITRAGEM, DIZENDO AS SEGUINTES PALAVRAS: “VOCÊ DEU UM PÊNALTI PARA ELES E NÃO DEU NENHUM PARA NÓS, VOCÊ NUNCA MAIS VAI APITAR NEM O SUB-8 DO ESTRELA, VOU LIGAR PARA O CORONEL MOTTA.” (sic), conforme relato do árbitro

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, ao vinte e oito dias do mês de JUNHO de dois mil e vinte e quatro (28.06.2024).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco               De  Acordo:  BRENO PIRES BORGES

Secretário                                                   Presidente

 

 



VOLTAR






Nossos Parceiros