Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR 02/05/2024

29/04/2024

PAUTA DE JULGAMENTO /2024

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á extraordinariamente, no dia 02 de maio de 2024 ás 10:00 hs, NO FORMATO PRESENCIAL E NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

 

INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 081/2024           578

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17 1ª DIV – 2024

Jogo:              CERRADO ESPORTE CLUBE X  GUAPÓ M19 ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 27 de MARÇO de 2024  

Procurador: Dr. WILTON PEREIRA DE LIMA

Relator:         Dr. LUCAS DOMINGUES DA SILVA

Indiciados: 1. RONIVALDO DE SOUZA CHAGAS, membro da comissão técnica da equipe Cerrado Esporte Clube, com o incurso na disposição infracional do art. 258 do CBJD, por ser o autor dos seguintes fatos relatado pela arbitragem em súmula da partida: “Eu, assistente número 2 Bruno Borges, cumpro informar que durante todo o segundo tempo da partida, 3 membros da comissão técnica da equipe cerrado permaneceram atrás de mim, atrás do alambrado, gritando de forma provocativa e persistente contra as marcações da equipe de arbitragem, inclusive em determinado momento fui ameaçado com as seguintes palavras ? desde que te conheci você já era esse bosta, você tá esquecendo que o jogo vai acabar e você tem que ir embora daqui né ? ? pôde ser identificado apenas o treinador de goleiros da equipe Cerrado Esporte Clube, Sr Ronivaldo de Sousa chagas, mas ressalto que não foi ele quem proferiu essa ameaça, até o fechamento dessa súmula não conseguimos identificar o autor da ameaça.” 2.

 

CERRADO ESPORTE CLUBE, com o incurso na disposição infracional do art. 258-D do CBJD, por ser responsável pelos fatos relatado pela arbitragem em súmula da partida acima descrita”…3 membros da comissão técnica da equipe cerrado permaneceram atrás de mim, atrás do alambrado, gritando de forma provocativa e persistente contra as marcações da equipe de arbitragem, inclusive em determinado momento fui ameaçado com as seguintes palavras ? desde que te conheci você já era esse bosta, você tá esquecendo que o jogo vai acabar e você tem que ir embora daqui né …”

 

Processo 091/2024           588

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV – 2024

Jogo:              U.A. BELAVISTENSE  X  GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE

Data:              Goiânia, 01 de ABRIL de 2024    

Procurador: Dr. RONAN PEIXOTO MACHADO

Relator:         Dr. DANILO BLANCO VIERA

Indiciados: Pedro Melquiades Maciel Ferreira – atleta não profissional do UA Belavistense Cartão Vermelho Direto Motivo: 310 – Outros –como incurso no art.254-A do CBJD, por ter conforme relato do árbitro da partida “Aos 25 minutos de jogo do 2º tempo expulsei do campo de jogo de forma direta o atleta de nº 13 da equipe UA Belavistense Sr. Pedro Melquiedes Maciel Ferreira por na disputa de bola após uma falta marcada ao seu favor o seu adversário de nº 10 da equipe Goianésia EC Sr. Ricardo Fagundes Lopes puxou pela camisa, informo que o atleta Sr. Pedro Melquiedes revidou com um murro com uso de força excessiva nas costa de seu adversário. O atleta expulso saiu de campo normalmente e o atleta atingido continuo na partida.

 

Processo 094/2024           591

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20 2ª DIV – 2024

Jogo:              ASSOCIAÇÃO ATLETAS DE JESUS  X  ASSOC.ATL. RIOVERDENSE

Data:              Goiânia, 01 de ABRIL de 2024    

Procurador: Dr. RONAN TRISTÃO CAIXETA

Relator:         Dr. MURILO AMARAL PEIXOTO

Indiciados: FERNANDO MENDES PEIXOTO, atleta “amador” da equipe Associação Atletas de Jesus, registrado em súmula sob camisa de número “11”, como incurso nas disposições infracionais do artigo 254-A, §1º, inciso I do CBJD, por ser autor dos seguintes fatos que levou à sua expulsão direta: “EXPULSEI COM CARTÃO VERMELHO DIRETO, O ATLETA N° 11, SR. FERNANDO MENDES PEIXOTO, DA EQUIPE ATLETAS DE JESUS, POR DAR UM TAPA NA CABEÇA DE SEU ADVERSÁRIO N° 03, SR. HAYNERY DE CARVALHO RODRIGUES, DA EQUIPE RIOVERDENSE, FORA DA DISPUTA DA BOLA. ATLETA ATINGIDO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO MÉDICO E O ATLETA EXPULSO DEIXOU O CAMPO SEM ESBOÇAR REAÇÃO.”.

 

Processo 139/2024           636

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15 1ª DIV – 2024

Jogo:              BELA VISTA FUTEBOL CLUBE  X  E IMPÉRIO PIRES DO RIO

Data:              Goiânia, 18 de ABRIL de 2024

Procurador: Dr. JOSÉ SOARES DE CASTRO NETO

Relator:         Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO

Indiciados: . BELA VISTA FUTEBOL CLUBE/GO, como incurso nas disposições infracionais do Art. 191, III do CBJD em consonância com o Art. 23 do Regulamento Específico do Goiano Sub-15 da 1ª Divisão 2024, por ser, como mandante, a equipe responsável pelo seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “INFORMA QUE A EQUIPE MANDATE, BELA VISTA FUTEBOL CLUBE NÃO DISPONIBILIZOU GANDULAS PARA FAZER AS REPOSIÇOES DE BOLA DURANTE TODO O JOGO.”, conforme relato do árbitro.

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, ao vinte e nova dias do mês de abril de dois mil e vinte e quatro (29.04.2024).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco               De  Acordo:  MUNIR CALIXTO JUNIOR

Secretário                                                   Presidente

 



VOLTAR






Nossos Parceiros