Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR 09/11/2022

04/11/2022

BOLETIM OFICIAL Nº­­­­ 0110/2022.

DAS CITAÇÕES E INTIMAÇÕES

 

                                               O     Tribunal         de     Justiça        Desportiva   do Futebol  de Goiás, comunica que à 2ª C.D do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia 09 de novembro de 2022 ás 10:00 hs. NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607, Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste, e ainda via SKYPE a fim de julgar a denúncias contida no processo relacionado na presente pauta de julgamento na qual os indiciados foram citados através de e-mail coorporativo, e do Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol.

 

INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 0281/2022 

COPA GOIÁ DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-13-.-2022

Jogo:                     A E JATAIENSE   X   A E INDEPENDÊNCIA

Data:                     Goiânia, 21 de SETEMBRO de 2022

Procurador:       Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JUNIOR

Relator:               Dr. MUNIR CALIXTO JUNIOR

Indiciados: ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA INDEPENDÊNCIA, agremiação esportiva de futebol não-profissional, como incurso na disposição infracional do Art. 206, caput, do CBJD, por ser autora do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula da partida:” INFORMO QUE A PARTIDA TEVE UM ATRASO DE 12 MINUTOS DO SEU HORARIO PREVISTO PARA INICIO DEVIDO A EQUIPE DO AE INDEPENDENCIA CHEGAR AO LOCAL DA PARTIDA AS 15H55. APÓS OS ATLETAS COLOCAREM O UNIFORME E A CONFERENCIA DA DOCUMENTAÇÃO A EQUIPE ENTROU EM CAMPO AS 16H10, APÓS O SORTEIO COM OS CAPITÃES A PARTIDA TEVE O SEU INICIO AS 16H12..” (sic), conforme relato do árbitro.

 

Processo 0288/2022 

COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-20-2ª DIV.-2022

Jogo:                     A A FLUGOIÂNIA F    X   A E CANEDENSE

Data:                     Goiânia, 30 de SETEMBRO de 2022

Procurador:       Dr. ALCIDES ALVES CASTILHO JUNIOR

Relator:               Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO

Indiciados: MIGUEL CIRGUEIRA DO NASCIMENTO, atleta não-profissional, vinculado ao Flugoiânia, nº 13, como incurso na disposição infracional do Art. 250, § 1º, I, do CBJD, por ser autor do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula da partida como expulsão pelo segundo cartão amarelo: ”INFORMO QUE AOS 43 MINUTOS DO 2 TEMPO EXPULSEI DO CAMPO DE JOGO EM DECORRENCIA DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO O ATLETA N 13 SR MIGUEL CIRGUEIRA DO NASCIMENTO DA EQUIPE FLUGOIANIA, POR IMPEDIR UM ATAQUE PROMISSOR DA EQUIPE ADVERSÁRIA AO SEGURAR A CAMISA DO SEU ADVERSÁRIO O ATLETA DE N 14 SR PABLO TELES FELICIANO DA EQUIPE AE CANEDENSE, DURANTE A DISPUTA DE BOLA. O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE. O ATLETA SEGURADO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO E SEGUIU NO CAMPO DE JOGO NORMALMENTE.” (sic), conforme relato do árbitro.

 

ATLÉTICA FLUGOIÂNIA DE FUTEBOL, agremiação esportiva de futebol não-profissional, como incurso na disposição infracional do Art. 191, Inciso III, do CBJD, por ser autora do seguinte fato, relatado pela arbitragem em súmula da partida:” INFORMO QUE A EQUIPE DO FLUGOIANIA NÃO REALIZOU A PRÉ ESCALA DOS SEUS ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA NA SUMULA NO SITE DO GESTÃO WEB. INFORMO QUE A EQUIPE DO FLUGOIANIA APRESENTOU A RELAÇÃO DOS SEUS ATLETAS EM UMA FOLHA DE PAPEL IMPRESSA ONDE CONTINHAM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: NUMERO DA CAMISA, NOME DO ATLETA E O CPF DO ATLETA.” (sic), conforme relato do árbitro.

 

Processo 0304/2022 

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL TERCEIRA DIVISÃO -2022

Jogo:                     ABD FUTEBOL CLUBE   X  TRINDADE ATLÉTICO CLUBE

Data:                     Goiânia, 09 de OUTUBRO de 2022

Procurador:       Dr. GABRIEL BARTO BARROS

Relator:               Dr. LUCAS DOMINGUESD DA SILVA

Indiciados: ABD FUTEBOL CLUBE/GO, agremiação esportiva de futebol, como incurso na disposição infracional do Artigo 206, inciso II, e alternativamente, artigo 191, inciso II e III, ambos do CBJD, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação: “Ocorrências / Observações: INFORMO QUE A PARTIDA MARCADA PARA INICIAR AS 15H30, FOI INICIADA AS 15H45, COM UM ATRASO DE 15 MINUTOS EM RELAÇÃO AO HORÁRIO MARCADO DEVIDO A FALTA DE UMA AMBULÂNCIA NO LOCAL DA PARTIDA” .

 

Processo 0309/2022 

TAÇA MANÉ GARRINCHA DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-17-1ª DIV.-2022

Jogo:                     ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE   X  ARAGOIÂNIA ESPORTE CLUBE

Data:                     Goiânia, 07 de OUTUBRO de 2022

Procurador:       Dr. GABRIEL BARTO BARROS

Relator:               Dr. DANILO BLANCO VIEIRA

Indiciados: DANIEL ROMULO SILVA ROCHA, treinador de futebol da agremiação esportiva Atlético Clube Goianiense/GO, como incurso na disposição infracional do Artigo 258, §2º, inciso II, do CBJD, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação: “MOTIVO – 310 – OUTROS: AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EXPULSEI EM DECORRÊNCIA DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO O SR. DANIEL ROMULO SILVA ROCHA, TREINADOR DA EQUIPE DO ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, POR: APÓS TER ACABADO DE SER ADVERTIDO COM O CARTÃO AMARELO, SAIU DA ÁREA TÉCNICA PARA PROSSEGUIR EM SUAS RECLAMAÇÕES DE FORMA EXALTADA COM OS BRAÇOS ABERTOS E O DEDO INDICADOR EM RISTE EM DIREÇÃO AO ASSISTENTE NÚMERO 01, CARLOS BARNABÉ. ALÉM DISSO, APÓS A EXPULSÃO O REFERIDO SENHOR, ESTE SUBIU EM UM ALAMBRADO E CONTINUOU PROFERINDO OFENSAS CONTRA ATLETAS ADVERSÁRIOS E MEMBROS DA EQUIPE DE ARBITRAGEM”

 

CAIO HENRIQUE PEREIRA SANTOS, atleta de futebol não profissional da equipe de futebol Atlético Clube Goianiense/GO, como incurso na disposição infracional do Artigo 258-B, 258-B, §2º, e, 254-A, §1º, inciso I, ambos do CBJD, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação: “MOTIVO – 310 – OUTROS: AOS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EXPULSEI DIRETO O SR. CAIO HENRIQUE PEREIRA SANTOS, CAMISA Nº 05DA EQUIPE DO ATLÉTICO, POR ADENTRAR AO CAMPO DE JOGO SEM AUTORIZAÇÃO DA EQUIPE DE ARBITRAGEM ENQUANTO COMEMORAVA UM GOL A FAVOR DA SUA EQUIPE, GERANDO UMA DISCUSSÃO GENERALIZADA ENTRE AMBAS AS EQUIPES, POIS ESTE ATLETA REPETIA VÁRIAS VEZES AS SEGUINTES PALAVRAS: “RESPEITA, AQUI É ATLÉTICO CARALHO, VAI TOMA NO CU, SEUS FILHOS DA PUTA DO CARALHO. EM MEIO A CITADA DISCUSSÃO, O ATLETA ACIMA CITADO TROCOU EMPURRÕES E OFENSAS COM O SENHOR GABRIEL MACEDO DUTRA, CAMISA Nº 02 DA EQUIPE DO ARAGOIÂNIA, SENDO CONTIDO PELOS MEMBROS DE AMBAS EQUIPES ANTES DO ACOMETIMENTO DE MAIORES AGRESSÕES” .

 

KAYO CHRYSTIAN PORTELA TORRES, atleta de futebol não profissional da equipe de futebol Aragoiânia Esporte Clube/GO, como incurso na disposição infracional do Artigo 254, §1º, inciso II, e 254-A, §1º, inciso I, ambos do CBJD, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação: “MOTIVO – 310 – OUTROS: AOS 42 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EM DECORRÊNCIA DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO EXPULSEI O SR. KAYO CHRYSTIAN, CAMISA Nº 19 DA EQUIPE DO ARAGOIÂNIA, POR TER ATINGIDO COM UM CARRINHO TEMERÁRIO NA DISPUTA DE BOLA O SR. PEDRO LEAO FIRMO MAIA PARENTE, CAMISA Nº 16 DA EQUIPE DO ATLÉTICO. O ATLETA ATINGIDO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO MÉDICO E PROSSEGUIU NORMALMENTE NA PARTIDA” .

 

GABRIEL MACEDO DUTRA, atleta de futebol não profissional da equipe de futebol Aragoiânia Esporte Clube/GO, como incurso na disposição infracional do 254-A, §1º, inciso I, do CBJD, uma vez que consta na Súmula da Partida a seguinte observação: “MOTIVO – 310 – OUTROS: AOS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EXPULSEI DIRETO O SENHOR O SENHOR GABRIEL MACEDO DUTRA, CAMISA Nº 2 DA EQUIPE DO ARAGOIÂNIA, POR SE ENVOLVER EM DISCUSSÃO GENERALIZADA COM O SR. CAIO HENRIQUE PEREIRA SANTOS, CAMISA Nº 05 DA EQUIPE DO ATLÉTICO, DIZENDO A ELE AS SEGUINTES PALAVRAS: “VAI SE FUDER, SEU FOLGADO DO CARALHO, VAI TOMA NO CU”. GERANDO UMA DISCUSSÃO GENERALIZADA ENTRE AS EQUIPES, EM QUE TROCARAM OFENSAS DE BAIXO CALÃO, ENQUANTO SE EMPURRAVAM” .

 

Processo 0352/2022 

COPA GOIÁS DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SUB-15 – 2022

Jogo:                     GOIÁS ESPORTE CLUBE  X  CERRADO ESPORTE CLUBE

Data:                     Goiânia, 26 de OUTUBRO de 2022

Procurador:       Dr. WILTON PEREIRA LIMA

Relator:               Dra. MARIA LUIZA CAVALCANTE SILVA

Indiciados: Gustavo Henrique R. Ferreira,  atleta da equipe Cerrado Esporte Clube, por infringirem o artigo 258-A, do CBJD, relatado pela arbitragem em súmula de partida: “APÓS O FINAL DA PARTIDA, EM DECORRÊNCIA DO SEGUNDO CARTÃO AMARELO, EXPULSEI O SR. GUSTAVO HENRIQUE R. FERREIRA, CAMISA N° 29 DA EQUIPE DO CERRADO, POR: TER CORRIDO EM DIREÇÃO AO ALAMBRADO, ONDE ESTAVA TORCEDORES DA EQUIPE MANDANTE E TER FEITOS O GESTO DE UMA CONCHA NA ORELHA A FIM DE PROVOCAR OS TORCEDORES, ENQUANTO DIZIA AS PALAVRAS: “AQUI É NÓS, FALA AGORA SEUS FOLGADOS,, NOSSO TIME É MELHOR”. O ATO EM SI GEROU UM PEQUENO TUMULTO ENTRE OS JOGADORES QUE ESTAVAM EM CAMPO, MAS NÃO HOUVE NENHUM FATO ALÉM DO RELATADO DURANTE A CONFUSÃO”

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância.

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos vinte e quatro dias do mês de novembro de dois mil e vinte e dois (04.11.2022).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco                                  De  Acordo:  MUNIR CALIXTO JUNIOR

                    Secretário                                                                    Presidente

 



VOLTAR






Nossos Parceiros