Pautas TJDGO

PAUTA DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR – 18/05/2018

14/05/2018

PAUTA DE JULGAMENTO –036/18

 

TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, Á LUZ DOS § 1º E 2º DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA  da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, reunir-se-á ordinariamente, no dia  18 de maio de 2018 ás 10:00 hs, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607 , Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.

 

INDICIADOS DA 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Processo 083/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-17-2ª DIV. 2018

Jogo:              UA BELAVISTENSE   X  CANEDO EC

Data:              Bela Vista, 10 de MAIO de 2018 

Procurador: Dr. JOHNATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. ANDRÉ SOUSA CARNEIRO

Indiciado: ANGELO TAVARES NUNES, camisa nº 04, atleta amador da equipe CANEDO ESPORTE CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 250, § 1º, I do CBJD; com base e fundamentos a seguir delineados:  “AOS 36 MINUTOS DO 2° TEMPO DE JOGO, EXPULSEI COM CARTÃO VERMELHO DIRETO O SR. ANGELO TAVARES NUNES, ATLETA DE N° 04 DA EQUIPE CANEDO E.C., POR IMPEDIR UMA OPORTUNIDADE CLARA DE GOL DA EQUIPE ADVERSÁRIA FORA DA ÁREA PENAL COM UM CALÇO NO ATLETA DE N° 19 DA EQUIPE  U.A BELAVISTENSE, O SR. RYAN  GUIA R. SOBRINHO NA DISPUTA DE BOLA. INFORMO QUE O ATLETA ATINGIDO NÃO NECESSITOU DE ATENDIMENTO MÉDICO, E O ATLETA EXPULSO SAIU DE CAMPO NORMALMENTE.”

 

PAULO CESAR DOS REIS, RG 7179356 MTE/GO, supervisor de futebol da equipe CANEDO ESPORTE CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 258-B, § 2º e 243-F, § 1° do CBJD; com base e fundamentos a seguir delineados:   “INFORMO QUE APÓS A EXPULSÃO DO ATLETA DA EQUIPE CANEDO E.C., O SUPERVISOR DE FUTEBOL DA REFERIDA EQUIPE, SR. PAULO CÉSAR DOS REIS  RG 7179356 M.T.E – GO, QUE SE ENCONTRAVA NA ARQUIBANCADA, FICA MUITO EXALTADO E COMEÇA A CONTESTAR AS DECISÕES DA EQUIPE DE ARBITRAGEM. FOI ENTÃO QUE AOS 40 MINUTOS DO 2° TEMPO, APÓS UMA MARCAÇÃO DE FALTA CONTRA SUA EQUIPE, FUI INFORMADO PELA ASSISTENTE N° 02, O SR. MATHEUS FELIPE GALVÃO, QUE O SR. PAULO CÉSAR DOS REIS ADENTROU PELO PORTÃO E FICOU NA LATERAL DO CAMPO PROFERINDO AS SEGUINTES PALAVRAS: “VAI TOMAR NO CU, FILHO DA PUTA”. O ASSISTENTE N° 2° PEDIU PARA QUE ELE SE RETIRASSE , O MESMO SAIU BATENDO O PORTÃO DIZENDO: “VAI PARA PUTA QUE PARIU”. DEPOIS FICOU PRÓXIMO AO ALAMBRADO FALANDO NOVAMENTE: “VÃO TOMAR NO CU, VOCÊS SÃO MUITO FRACOS, FILHOS DA PUTA”. INFORMO QUE APÓS O OCORRIDO A PARTIDA PROSSEGUIU ATÉ SEU FIM.

Processo 084/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-17-1ª DIV. 2018

Jogo:              SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE  X   VILA NOVA FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 08 de MAIO de 2018     

Procurador: Dr. JOHNATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. MURILO SOARES

Indiciado: SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, clube de futebol profissional, como incurso na disposição infracional do artigo 213, I e III, artigo 211, e artigo 257, § 3° do CBJD; com base e fundamento assim delineados, “INFORMO QUE APÓS O TERMINO DA PARTIDA, ENQUANTO A EQUIPE DE ARBITRAGEM AINDA ESTAVA EM CAMPO, HOUVE UM TUMULTO GENERALIZADO NA PARTE EM QUE SE ENCONTRAVAM TORCEDORES DA EQUIPE SÃO LUIZ. ENVOLVENDO-SE TORCEDORES DA EQUIPE DO VILA NOVA QUE ESTAVAM EM OUTRA PARTE DA ARQUIBANCADA QUE TROCARAM OFENSAS MORAIS E CHEGARAM A VIAS DE FATO. NESTE MOMENTO JOGADORES DE AMBAS EQUIPES SAÍRAM DO CAMPO DE JOGO SE DIRIGINDO A ARQUIBANCADA; PORÉM RAPIDAMENTE FORAM CONTIDOS E LEVADOS AOS SEUS RESPECTIVOS VESTIÁRIOS PELA COMISSÃO TÉCNICA. NÃO FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR SE OS JOGADORES MENCIONADOS AGREDIRAM OU FORAM AGREDIDOS DEVIDO AO TUMULTO. DESTACO QUE FORAM ATIRADAS PEDRAS EM DIREÇÃO AO CAMPO E EM DIREÇÃO A COMISSÃO DO VILA NOVA, NÃO ATINGINDO NENHUM MEMBRO.

VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, clube de futebol profissional, como incurso na disposição infracional do artigo 213, § 2° e artigo 257, § 3° do CBJD; com base e fundamento assim delineados “INFORMO QUE APÓS O TERMINO DA PARTIDA, ENQUANTO A EQUIPE DE ARBITRAGEM AINDA ESTAVA EM CAMPO, HOUVE UM TUMULTO GENERALIZADO NA PARTE EM QUE SE ENCONTRAVAM TORCEDORES DA EQUIPE SÃO LUIZ. ENVOLVENDO-SE TORCEDORES DA EQUIPE DO VILA NOVA QUE ESTAVAM EM OUTRA PARTE DA ARQUIBANCADA QUE TROCARAM OFENSAS MORAIS E CHEGARAM A VIAS DE FATO”.

TIAGO GOMES BORGES, técnico de futebol da equipe SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 258, §2º, II e 258-B, §2º do CBJD; com base e fundamento assim delineados, “CUMPRO INFORMAR QUE A COMISSÃO TÉCNICA DA EQUIPE SÃO LUIZ VEIO EM DIREÇÃO A EQUIPE DE ARBITRAGEM E COM O DEDO INDICADOR EM RISTE O SR. TIAGO GOMES BORGES – TÉCNICO DA EQUIPE SÃO LUIZ – DISSE “FOI VERGONHOSO O QUE FIZERAM AQUI HOJE, A ARBITRAGEM DE VOCÊS ACABOU COM O JOGO, FOI RIDÍCULA SUA ATUAÇÃO, SEM CRITÉRIO”.

ANTONIO VINICIUS DA SILVA, preparador físico da equipe SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 258, §2º, II e 258-B, §2º do CBJD; com base e fundamento assim delineados, “CUMPRO INFORMAR QUE A COMISSÃO TÉCNICA DA EQUIPE SÃO LUIZ VEIO EM DIREÇÃO A EQUIPE DE ARBITRAGEM E COM O DEDO INDICADOR EM RISTE O SR. TIAGO GOMES BORGES – TÉCNICO DA EQUIPE SÃO LUIZ – DISSE “FOI VERGONHOSO O QUE FIZERAM AQUI HOJE, A ARBITRAGEM DE VOCÊS ACABOU COM O JOGO, FOI RIDÍCULA SUA ATUAÇÃO, SEM CRITÉRIO” EM CONJUNTO COM O SENHOR ANTÔNIO VINICIO DA SILVA – PREPARADOR FÍSICO – QUE DISSE “SUA CONSCIÊNCIA VAI DOER MAIS TARDE, VOCÊS NÃO DÃO CONTA DE APITAR JOGO, MUITO FRACO”.

CAIO GABRIEL REIS CAMPOS, massagista da equipe SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 258, §2º, II e 258-B, §2º do CBJD; com base e fundamento assim delineados, “CUMPRO INFORMAR QUE A COMISSÃO TÉCNICA DA EQUIPE SÃO LUIZ VEIO EM DIREÇÃO A EQUIPE DE ARBITRAGEM E COM O DEDO INDICADOR EM RISTE O SR. TIAGO GOMES BORGES – TÉCNICO DA EQUIPE SÃO LUIZ – DISSE “FOI VERGONHOSO O QUE FIZERAM AQUI HOJE, A ARBITRAGEM DE VOCÊS ACABOU COM O JOGO, FOI RIDÍCULA SUA ATUAÇÃO, SEM CRITÉRIO” EM CONJUNTO COM O SENHOR ANTÔNIO VINICIO DA SILVA – PREPARADOR FÍSICO – QUE DISSE “SUA CONSCIÊNCIA VAI DOER MAIS TARDE, VOCÊS NÃO DÃO CONTA DE APITAR JOGO, MUITO FRACO” E TAMBÉM O SR. CAIO GABRIEL REIS CAMPOS – MASSAGISTA – QUE DISSE “ VESTE A CAMISA DO VILA, SEU SAFADO, BAGUNÇOU O JOGO”.

RENAM CUNHA BRITO, preparador de goleiros da equipe VILA NOVA FUTEBOL CLUBE como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, §3°, 258-B, §2º e 258, §2º, II do CBJD;, com base e fundamento assim delineados, “CUMPRO RELATAR QUE O SR. RENAN CUNHA BRITO (QUE NÃO ESTAVA RELACIONADO NO BOLETIM DE ATLETAS) DA EQUIPE VILA NOVA, POREM ESTAVA UNIFORMIZADO E SE APRESENTOU COMO PREPARADOR DE GOLEIROS, ADENTROU AO CAMPO DE JOGO, DIRIGINDO-SE A EQUIPE DE ARBITRAGEM E PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS “VOCÊS TEM QUE RELATAR TUDO ISSO, TEM QUE EXPULSAR OS JOGADORES DO SÃO LUIZ”. FOI INFORMADO A ELE QUE SERIA CONFECCIONADO UM RELATÓRIO INFORMANDO TODOS OS FATOS OCORRIDOS E SOLICITADO AO MESMO QUE SE AFASTA-SE POIS ESTAVA ALTERADO. AINDA ASSIM, O PREPARADOR DE GOLEIROS PROFERIU OS SEGUINTES DIZERES “EU QUERO VER MESMO, PORRA, NÃO PODE ACONTECER ISSO CARALHO, É UM ABSURDO PORRA” E NOVAMENTE FOI AVISADO QUE SERIA CONSTADO EM SÚMULA. IMEDIATAMENTE, O SR. RENAN CUNHA BRITO AGREDIU COM AS DUAS MÃOS O PEITO DO ASSISTENTE N° 01 SR. OCLEMAR DOS SANTOS, DERRUBANDO-O AO SOLO. O MESMO FOI CONTIDO PELA COMISSÃO E AFASTADO DO LOCAL.”.

Processo 085/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-17-1ª DIV. 2018

Jogo:              ATLÉTICO C.G OIANIENSE  X  ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE

Data:              Goiânia, 07 de MAIO de 2018     

Procurador: Dr. JOHNATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dra. ANA PAULA DE GUADALUPE ROCHA

Indiciado: JOSE RICARDO R. LUCENA FILHO, camisa nº 08, atleta amador da equipe ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, como incurso na disposição infracional do artigo 258, § 2º, II do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados.“EXPULSEI AOS 44 MINUTOS DO 2° TEMPO, COM 2° ADVERTÊNCIA, O SR. JOSE RICARDO R. LUCENA FILHO, N° 8 DA EQUIPE ATLÉTICO C.G. POR BATER PALMA COM IRONIA, APÓS A MARCAÇÃO DE UMA FALTA CONTRA SUA EQUIPE.

 

Processo 086/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-15- 2018

Jogo:              CLUBE JAÓ    X   ASSSOCIAÇÃO ATLÉTICA APARECIDENSE

Data:              Goiânia, 07 de MAIO de 2018     

Procurador: Dr. JOHNATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. LEONARDO RISSO DIB

Indiciado: JOAO VITOR R. VIANA, camisa nº 03, atleta amador da equipe AA APARECIDENSE como, incurso na disposição infracional do artigo 254, §1º, I, do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados.“AOS 33 MINUTOS DO 2° TEMPO, EXPULSEI COM O CARTÃO VERMELHO DIRETO O ATLETA SR. JOÃO VITOR R. VIANA N° 03 DA EQUIPE DO AA APARECIDENSE, POR ATINGIR COM USO DE FORÇA EXCESSIVA A PERNA DO SEU ADVERSÁRIO O ATLETA  DR. GUSTAVO DE OLIVEIRA MACHADO N° 10 DO CLUBE JAÓ, O ATLETA ATINGIDO RECEBEU MÉDICO E PERMANECEU NA PARTIDA E O ATLETA EXPULSO SAIU SEM  PROBLEMAS.”

 

 

 

Processo 087/2018          

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-17-1ª DIV. 2018

Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE   X   A.A. FLUGOIÂNIA

Data:              Goiânia, 09 de MAIO de 2018     

Procurador: Dr. JOHNATHAN J.D.SILVA OLIVEIRA

Relator:         Dr. RODRIGO DE F. MUNDIM RESENDE

Indiciado: VITOR RAFAEL RIBEIRO MORAIS, camisa nº 07, atleta amador da equipe VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 250, § 1º, I do CBJD; Com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados, “AOS 12’ DO SEGUNDO TEMPO EM DECORRÊNCIA DO 2° CARTÃO AMARELO EXPULSEI O ATLETA N° 07, VITOR RAFAEL RIBEIRO MORAIS DA EQUIPE VILA NOVA F.C., POR TER CALÇADO SEU ADVERSÁRIO DE N° 09 PEDRO H. ARANTES MACEDO, DA EQUIPE FLUGOIÂNIA E IMPEDINDO UM ATAQUE PROMISSOR”.

PEDRO AUGUSTO ALVES DE BRITO, camisa nº 11, atleta amador da equipe VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 254, § 1º, II do CBJD; Com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados, “AOS 39’ DO 2° TEMPO EM DECORRÊNCIA DO 2° CARTÃO AMARELO EXPULSEI O ATLETA N°11, PEDRO AUGUSTO A. DE BRITO DA EQUIPE VILA NOVA F.C., POR TER ACERTADO UM CARRINHO TEMERÁRIO NO ADVERSÁRIO DE N° 17, MATHEUS ARAUJO FRANÇA DA EQUIPE FLUGOIÂNIA. AMBOS EXPULSOS SAÍRAM DE CAMPO NORMALMENTE E AMBOS ATINGIDOS CONTINUARAM NA PARTIDA”.

GILBERTO ROCHA, técnico de futebol da equipe AA FLUGOIÂNIA, como incurso na disposição infracional do artigo 258, §2º, II do CBJD; Com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados, “AOS 32’ DO 2°TEMPO EXPULSEI DO BANCO DE RESERVAS O SR. GILBERTO ROCHA, TÉCNICO DA EQUIPE DO FLUGOIÂNIA, APÓS A MARCAÇÃO DE UM PÊNALTI CONTRA SUA EQUIPE. FUI INFORMADO PELO A. ASSISTENTE N° 2, SR. WISTTERSON COSTA QUE O MESMO PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS: “VOCÊ ESTÁ ROUBANDO, SÓ MARCA FALTA CONTRA MINHA EQUIPE, VOCÊ ESTÁ DE MARCAÇÃO COMIGO”.

 

Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos quatorze dias do mês de maio de dois mil e dezoito (14.05.2018).

 

Confere:      Dr. Adalberto Grecco          De  Acordo:  RODRIGO DE F. MUNDIM REZENFDE

Secretário                                                                   Presidente



VOLTAR






Nossos Parceiros